Seja Bem vindo! Faça o seu pedido Online! Login | Cadastre-se

Saúde

Frutas para evitar câncer e ficar jovem

Por: Joop Stoltenborg

Um dos pilares da vida saudável é o consumo de frutas. Somos um povo privilegiado por que temos aqui todas as frutas do clima tropical, mas também as frutas do clima temperado.


Existem poucas frutas no mundo que não são produzidas em algum lugar do Brasil. Mesmo assim o consumo é baixo, e poucas pessoas consomem mais de uma fruta por dia e existem aqueles que não colocam nenhuma na boca.
Para uma certa categoria de pessoas existe o costume de tomar suco em especial o de laranja. É importante mencionar a diferença nutricional existente entre uma laranja descascada (130 gramas) e o seu suco (86 gramas). 
 
No consumo de suco peneirado  jogamos fora  100%  das  fibras  e quase  50%  das  vitaminas e sais  minerais que o corpo tanto precisa. Até  a  parte branca da casca tem pectina com fitoquímicos que combatem câncer, baixam colesterol e fixam cálcio no organismo evitando osteoporose. O  melhor é comer a laranja e não beber o suco ou chupá-la. O ideal é comer 4 frutas por dia ou mais.
 
O  nosso  instinto natural é de comer frutas e alimentos no estado original e não em forma de sucos, bebidas artificiais adocicadas e processadas.
Se quiser manter um alto nível de saúde o consumo de frutas é indispensável, para evitar câncer em especial câncer de próstata, mama, pulmão, boca, esôfago e pâncreas.
Pesquisadores descobriram substâncias nas  frutas  com efeitos exclusivos  contra o envelhecimento, perda de memória e deteriorização do cérebro. 
Não se esqueça de consumir frutas pequenas como acerolas, morangos, amoras, jabuticabas, etc, elas são super enxutas em calorias e cheias de fitoquímicos contra o envelhecimento, aumentando  o  bem  estar a  medida que os anos vão passando.
Todos que começam o dia com uma boa porção de frutas ou salada de frutas, eventualmente com cereais e sementes integrais, seguido por uma caminhada no sol da manhã, sabem que ganham uma energia que dura para o resto do dia.
Para completar o cardápio saudável, comece as refeições com um pratão de salada crua e inclua leguminosas como feijões, ervilha, lentilha, grão de bico que ajudam tirar a vontade de comer carne.

Colocando esses costumes em prática, temos uma boa garantia para uma vida saudável, com bem-estar que vale mais do que o melhor seguro de vida.
 
Clique aqui   e veja mais artigos sobre saúde.

 


Envie Seu Comentário:

Nome: Preenchimento obrigatório.
E-mail: *Seu e-mail não será publicado.
Preenchimento obrigatório.Formato inválido.
Comentário: Preenchimento obrigatório.
  Desejo Receber o Informativo Eletrônico "Vida Saudável" semanalmente por e-mail
 

Comentários:

Luís Alexandre Costa Horrocks
Obrigado pela instrução. quero ser cliente de vcs. Abçs Luís Alexandre

Janalice de Jesus Fávero Fukugauti
As frutas são maravilhosas e que bom que voces falem sobre elas, pois é verdade, poucas pessoas as consomem! Eu me delicio, pois tenho várias delas no meu quintal.

maria apparecida gomes luiz
tudo que diz respeito a saude me interessa, Att. agradeço.

Sra. Zoe' Souza
Sou vegetariana por isso gostei das informações contidas nesta matéria. Estou interessada em saber mais substitutos para a proteína , na comida vegetariana. Gratidao.

Receba em Casa
"Nós consideramos as plantas, os peixes, os pássaros e os animais como ‘‘parentes’’ que compartilham as suas vidas uns com os outros e conosco." Jeannette Armstrong
Sítio A Boa Terra Alimentos Orgânicos - © 2011 Todos os direitos reservados.