Agricultura Orgânica

MAIS VENENO EM NOSSO PRATO?

10 de março de 2022

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o Pacote do Veneno. Agora está para aprovação do Senado Federal. A Fiocruz afirma que essa iniciativa permite o registro de produtos mais tóxicos, vetados em outros países, transformando o Brasil em uma referência mundial de venenos.

De acordo com a ONU, a utilização de defensivos não é primordial para a produção de alimentos. Em relatório de março de 2017 a organização esclarece que a ideia de que pesticidas são vitais para garantir o aumento da produtividade e a segurança alimentar é um mito, e reforça o que já se sabe: o problema da fome atualmente se resume a questões de desigualdade social, pobreza, distribuição e acesso.
Atualmente produzimos comida suficiente para alimentar 9 bilhões de pessoas, enquanto que 800 milhões de pessoas ainda passam fome no mundo e que 1/3 de todo o alimento produzido é desperdiçado.

Sabemos que a agricultura baseada no grande uso de agrotóxicos é insustentável, trazendo grave desequilíbrio ao ecossistema. Diminuindo a biodiversidade, extinguindo muitas espécies de insetos e plantas e em consequência afetando toda a cadeia alimentar. Os agrotóxicos, além de deixar resíduos nos alimentos, poluem a água e o solo, causando danos à saúde do produtor e consumidor.

Por que não fazermos projetos de lei que abram a discussão e implementem a redução do uso dessas substâncias de forma gradual, dando chance para um outro modelo se desenvolver, apoiando a pesquisa, tecnologia e inovação para um alimento e planeta mais saudável para todos?

Como produtores de orgânicos há 41 anos, A Boa Terra sempre prezou pela saúde humana e do meio ambiente! E é por tudo isso que comercializamos apenas produtos orgânicos em nosso site.

Produzir alimentos sem venenos é possível, urgente e necessário! Entre na plataforma para se manifestar: https://www.chegadeagrotoxicos.org.br/

Textos relacionados
  • 9 de agosto de 2022

    Vem conhecer nossa produção orgânica!

  • 23 de julho de 2022

    Movimento social entrega orgânicos para famílias com fome.

  • 9 de junho de 2022

    Desempenho escolar e a importância da alimentação

  • MAIS SOBRE A BOA TERRA

    Se cadastre e receba ofertas fresquinhas, novidades e notícias orgânicas direto no seu e-mail!
    Carrinho atualizado