Agricultura Orgânica

Receita de quiabo tostado

4 de abril de 2022

Você sabe como extrair o melhor dos seus legumes orgânicos A Boa Terra?

Confira essa receita vegana de quiabos tostados da chef Nathalia Cachola e se prepare pra experimentar um dos quiabos mais gostosos que você vai comer na vida! Ah, e sem nada de “baba”!

Nessa receita, é indicado branquear os quiabos, ou seja, escaldar o legume em água fervente e depois dar um choque térmico com água gelada. Não confunda branquear com embranquecer os ingredientes. O objetivo aqui é manter a cor natural viva e vibrante. Essa técnica pode ser usada para diversos legumes! Vamos lá?

Ingredientes:
300g de quiabo lavado
1 colher de bicarbonato
Uma panela de água fervendo
Azeite
Alecrim fresco
1 dente de alho
Sal
Suco de meio limão

Modo de preparo:
Adicione o bicarbonato em uma panela com água fervendo e coloque os quiabos lavados por um minuto. Retire e passe os quiabos por água gelada (olha a técnica do branqueamento aqui!). Em uma frigideira, coloque o azeite, o alho e o alecrim. Deixe dar uma leve refogada e adicione os quiabos branqueados. Deixe tostar de um lado. Quando já estiverem escurinhos, vire os quiabos e deixe tostar do outro lado. Retire e adicione algumas gotas de limão e uma pitada de sal.

Essa técnica pode ser utilizada com quiabos verdes, roxos ou quaisquer legumes de sua preferência. Deixar os legumes tostarem brevemente na panela ajuda a liberarem seus açúcares e acrescenta ainda mais sabor às preparações. Mas lembre-se: tostar não é queimar! 😉

Fez a receita? Conta pra gente o que achou!

Textos relacionados
  • 23 de abril de 2022

    Rueda & A Boa Terra

  • 10 de março de 2022

    MAIS VENENO EM NOSSO PRATO?

  • 23 de fevereiro de 2022

    Revista A Boa Terra: um presente nosso para você!

  • MAIS SOBRE A BOA TERRA

    Se cadastre e receba ofertas fresquinhas, novidades e notícias orgânicas direto no seu e-mail!
    Carrinho atualizado